Histórico

Jiro Murai


Mestre Jiro MuraiO Mestre Jiro Murai nasceu em Ishikawa, no Japão, em 1886. Ele era engenheiro agrônomo, com especialização na criação do bicho-da-seda. Aos 26 anos, com uma doença grave, foi desenganado pelos médicos. Então, pediu aos familiares que o levassem até a casa da família nas montanhas e que o deixassem sozinho durante sete dias, retornando no oitavo dia. Neste período, lembrou-se de sábios que meditavam em jejum segurando os dedos em posturas específicas, chamadas mudrás. Murai decidiu fazer o mesmo. Depois de uma semana, ao contrário do que previam os médicos, ele conseguiu se recuperar. Após este resultado surpreendente, comprometeu-se a dedicar o resto de sua vida à pesquisa do processo de cura através das sabedorias ancestrais. A experiência pessoal de Murai e sua bagagem de conhecimento deram origem à Arte do Jin Shin Jyutsu.

O Mestre investigou e registrou a conexão entre os diversos mudrás e os vários padrões de circulação da energia vital pelo corpo. Além da intensa vivência de introspecção, Murai fundamentou o Jin Shin Jyutsu em seus estudos de Anatomia e Fisiologia e buscou no Kojiki, o livro mestre da mitologia japonesa (também chamado de “Registro das Coisas Ancestrais”) a inspiração para esta Arte. Os efeitos benéficos da prática foram constatados por centenas de pessoas portadoras de diferentes tipos de desarmonias que estiveram sob os cuidados do mestre, até seu falecimento em 1960.




Mary Burmeister

Mary Burmeister nasceu nos Estados Unidos, em Seattle, em 1918. Em uma de suas visitas ao Japão no final da década de 1940, ela conheceu Jiro Murai, que a convidou para estudar com ele. Mary Burmeister estudou com o Mestre durante 12 anos e foi a responsável pela chegada deste conhecimento ao Ocidente. Nos anos 1950, casou-se e voltou aos Estados Unidos, onde começou a ensinar o Jin Shin Jyutsu nos anos 1960, depois de consolidar sua prática, seus estudos e de traduzir os textos do Mestre. Sua profunda dedicação, conhecimento, experiência e inspiração são memoráveis, que contribuíram para o desenvolvimento e concepção desta Fisio-Filosofia. Mary faleceu em 2008, deixando memórias marcantes nas pessoas que tocou com suas mãos, seus ensinamentos e palavras.


Atualmente, há milhares de estudantes da Arte em toda América do Norte, América Latina, Europa, Ásia, Africa e Oceania. No Brasil, a Arte é praticada e ensinada desde 1990 a milhares de pessoas.


Jin Shin Jyutsu Inc., Estados Unidos
Hoje, a JSJ Inc. dá suporte à organização dos cursos e seminários de Jin Shin Jyutsu em todo o mundo, fornecendo todo apoio, informação e material necessário para os estudantes, organizadores e instrutores de Jin Shin Jyutsu. Também colabora com a comunidade de Jin Shin Jyutsu para manter a integridade do verdadeiro conceito da Arte, preservando o entendimento e o respeito pelo profundo significado do Jin Shin Jyutsu Fisio-Filosofia. É administrada pelos filhos de Mary: David e Michael Burmeister.

A sede da Jin Shin Jyutsu Inc é nos Estados Unidos:
8719 E. San Alberto, Scottsdale, Arizona 85258 USA
Telefone: +1 480 998-9331
Fax: +1 480 998-9335
website: www.jsjinc.net
Email: info@jsjinc.com

Missão da Jin Shin Jyutsu, Inc.
A nossa missão é criar através da Arte dinâmica do Jin Shin Jyutsu (Fisio-Filosofia), um ambiente seguro para o redespertar do EU verdadeiro. Sendo a testemunha desta Arte de Viver simples e profunda que nos foi revelada por Mary Burmeister e por Jiro Murai, nós educamos, harmonizamos e inspiramos nós e os outros através da integridade, compaixão, confiança e liberdade de SER. AGORA CONHECER A MIM MESMO.