Temos três Instrutores brasileiros autorizados a ministrarem os cursos de formação no Brasil e no mundo:



Carlos Gutterres

Carlos GutterresÉ brasileiro, nasceu e reside em Porto Alegre. Quando jovem, o seu grande interesse pelos mistérios da natureza e do ser humano levou-o a se dedicar ao estudo de filosofia, psicologia, numerologia, astrologia, cabala, e muitas outras as formas de expressão da sabedoria antiga. Nos 1990 sentiu necessidade de um canal de manifestação para tudo aquilo que vinha estudando. Sua jornada de busca e aprendizado levou-o ao encontro do Jin Shin Jyutsu, reconhecendo nele o caminho que tanto procurava, e onde integrou toda a sua vida de estudos numa estrutura perfeita de expressão. Desde 2002 dedica-se ao estudo, prática, ensino, pesquisa e divulgação desta arte no Brasil e em todo o mundo.




Iole Lebensztajn

Iole LebensztajnÉ brasileira formada em Medicina pela Universidade de São Paulo. Desde a faculdade buscava práticas que promovessem a cura de forma mais sutil, profunda, integrada, tornando cada um ativamente responsável pela própria saúde. Estudou várias técnicas, até que, em 1990, ao participar de um Seminário Básico de Jin Shin Jyutsu, no Brasil encontrou o que procurava nesta Fisio-Filosofia.Desde então, dedica-se exclusivamente a aplicar e ensinar a Arte. Mantém consultório em São Paulo e é autorizada pela JSJ, Inc. para ministrar Cursos e Seminários de Jin Shin Jyutsu no Brasil e em todo o mundo.





Margareth Toshie Umeoka Serra

Nasceu em Mogi das Cruzes, região da grande São Paulo. Filha de farmacêutico, em 1988 conclui o curso de Ciências Farmacêuticas pela PUC-Campinas. Em 1990, iniciou seus estudos na área das terapias complementares com a fitoterapia e a terapia floral. Seu anseio pelo autoconhecimento, seu próprio crescimento e desejo de estudar e transformar o mundo, em 1993, iniciou uma vida de estudo e prática do Jin Shin Jyutsu Fisio-Filosofia. Com a consciência de que tudo o que está ao nosso redor tem seu reflexo em nossas vidas, começou a estudar harmonização de ambientes. Residiu em Barcelona durante quatro anos, onde, por meio de atendimentos, palestras e cursos, trabalhou para a difusão do Jin Shin Jyutsu. Atualmente, é instrutora dos cursos Seminário Básico de 5 dias, Vivendo a Arte e Facilitadora de autoaplicação, é integrante do grupo de Pesquisa do Jin Shin Jyutsu, coordenado pela instrutora Philomena Dooley e foi anualmente ao Japão de 2005 a 2012 para estudar com Haruki Kato, o outro discípulo de Jiro Murai, além de Mary Burmeister. Ela atende em consultórios em Mogi das Cruzes, São Paulo e Monte Verde.



Além dos Instrutores brasileiros, os outros Instrutores da JSJ Inc. em todo o mundo são atualmente: Anita Willoughby, Birgitta Meinhardt, Chus Arias, Cynthia Broshi, Ian Harris, Jed Schwartz, Jennifer Holmes, Jill Marie Pasquinelli (Holden), Michael Wenninger, Mona Harris, Muriel Carlton, Nathalie Max, Petra Elmendorff, Philomena Dooley, Sadaki Kato, Sara Harper, Susan Schwartz, Waltraud Riegger-Krause e Wayne Hackett.