Nossos Cursos

1. Autoaplicação

Este curso ensina a essência do Jin Shin Jyutsu, pois através da auto aplicação Jiro Murai se curou, o que iniciou a fundamentação desta prática. Sua discípula Mary Burmeister condensou os ensinamentos da Arte nos três livros de “Autoaplicação de Jin Shin Jyutsu”, que constituem a base desta etapa de aprendizagem. Cada um dos três livros pode ser ministrado individualmente ou são dados em sequência, variando a critério de cada Facilitador. 

Objetivo: mostrar os alicerces da Fisio-Filosofia e habilitar o praticante a aplicar o Jin Shin Jyutsu em si mesmo. São ensinadas sequências de toques simples, que produzem efeito imediato: harmonizam a circulação de energia no corpo, produzem relaxamento, enquanto trazem mais vitalidade e maior percepção de si mesmo. A partir desta etapa, o estudante percebe que é responsável e participante ativo da construção do bem-estar em sua vida. Ao incorporar estes toques no dia-a-dia, os benefícios vão sendo percebidos também a longo prazo.

Formação: O Curso de Autoaplicação não é um pré-requisito obrigatório, mas é altamente recomendado. Ele é uma introdução e prepara o estudante para participar do Seminário Básico. Este curso pode ser feito mais de uma vez ao longo do aprendizado.

Duração: de 1 a 5 dias, conforme o facilitador e as vivências propostas. Clique em Calendário para verificar as datas disponíveis de cursos presenciais ou conheça nosso curso on-line de autoaplicação.

893917_416608395132491_492346088_o.jpg

2. Seminário Básico

Objetivo: O Seminário Básico de Jin Shin Jyutsu é dirigido ao estudante que, além aplicar em si mesmo, deseja tornar a Arte uma atividade profissional ou apenas se aprofundar na Fisio-Filosofia. A parte teórica do seminário é alternada com sessões práticas, em que o grupo reveza o aplicar e o receber sessões de Jin Shin Jyutsu.

Conteúdo:
Parte 1: As 26 Travas de Segurança de Energia: localização, funções e qualidades e como harmonizá-las. Os toques para harmonizar os fluxos de energia vital. As Profundidades, as 5 Atitudes e seus impactos no corpo. A Fisio-Filosofia do Jin Shin Jyutsu.

Parte 2 (Pré-requisito: Parte 1): Os 12 fluxos de órgãos e a escuta dos pulsos. Os Fluxos Especiais e como eles contribuem para harmonizar corpo, mente e espírito. O estudante que cursar integralmente as Partes 1 e 2 do Seminário Básico recebe um certificado de comparecimento ao curso.

Os Seminários Básicos são ministrados em várias cidades do Brasil. Consulte em nosso Calendário a localidade mais próxima a você.

 

Este é o início da jornada de formação do futuro Praticante, o profissional que pode atender clientes de forma remunerada. Para saber mais sobre como se tornar Praticante, clique aqui.

Duração: 5 dias.

3. Temas Especiais

Pré-requisito: ter participado do Seminário Básico

São cursos destinados a tratar de um assunto específico do Jin Shin Jyutsu, de maneira mais detalhada e aprofundada. Por exemplo: Pulso, Leitura Corporal, As Profundidades, Os Métodos de Correção, JSJ e Astrologia, Fluxos de Órgãos, entre outros.

É um momento em que estudamos e ampliamos as relações entre os vários aspectos da Fisio-Filosofia, com uma interação mais próxima entre instrutor e os estudantes.

Apenas os Temas Especiais de Mentoring possuem pré-requisitos diferenciados. Consulte o organizador de cada curso para mais informações.



4. Seminário Vivendo a Arte

Pré-requisito: ter participado de ao menos 3 Seminários Básicos e ter conhecimento básico dos 3 livros de Autoaplicação de Mary Burmeister

Vivendo a Arte é um curso que proporciona os meios e a experiência que nos permite compartilhar, praticar e ensinar a simplicidade da Autoaplicação. O foco é: "Quanto mais eu entendo, mais simples posso ser."

Objetivo: aprofundar a compreensão sobre os Livros de Autoaplicação de Mary Burmeister através da percepção das conexões, relações e interfaces existentes entre o conteúdo aprendido no Seminário Básico e nos Livros de Autoaplicação. Este é um curso recomendado a todos os estudantes de Jin Shin Jyutsu, pois possibilita melhorar nossa habilidade de compartilhar com outras pessoas (familiares, amigos, clientes e grupos) a Fisio-Filosofia e a prática da Autoaplicação de forma clara, simples e segura, seja individualmente, em palestras e/ou em cursos de Autoaplicação.

Certificação: Depois de ter completado o terceiro Seminário Básico e o Seminário Vivendo a Arte, o estudante recebe um certificado do Vivendo a Arte e passa a ser um Facilitador do curso de Autoaplicação.

Duração: 3 dias. 


5. Seminário Agora Conhecer a Mim Mesmo (Now Know Myself)

Pré-requisito: ter participado de pelo menos 3 Seminários Básicos

Objetivo: Enriquecer a compreensão individual em relação ao "porquê" e "como" da Arte, dando ênfase aos interesses específicos dos estudantes e Praticantes. Além disso, é uma rica oportunidade de ampliar a visão sobre diversos temas propostos pelos Instrutores, a partir do ponto de vista complementar de cada um deles. Este seminário aprofunda os conceitos e a prática do Jin Shin Jyutsu.

Certificação: O estudante receberá o certificado do Agora Conhecer a Mim Mesmo.

Duração: 5 dias.


6. Seminário Básico Expandido

Pré-requisito: ter participado de pelo menos 5 Seminários Básicos

Objetivo: Discutir, explorar, vivenciar, praticar (aPROFUNDar) sua percepção e compreensão. A Fisio-Filosofia, Fisio-Psicologia e Fisio-Fisiologia do Jin Shin Jyutsu será explorada com ênfase em como praticar e SER esta Arte, e como trazer esta consciência em nossas sessões de prática. O fato de estarmos juntos em grupo por cinco vezes em um período de pelo menos cinco meses nos permitirá trazer uma nova compreensão profunda para nossa prática e nos dar mais tempo para vivências interiores e para compartilharmos uns com os outros. Os fluxos serão vivenciados em duplas, para reproduzir o estar com um cliente e também dar e receber cada um dos fluxos.

Cada aluno se inscreve para o curso completo do instrutor.

Duração: 5 encontros de 3 dias, ao longo de ao menos 5 meses a um ano.


7. Mentoring Program


Pré-requisitos: ter participado de ao menos 5 Seminários Básicos, entre outros critérios definidos por cada Instrutor. Consulte a Organização para mais informações. É um programa de estudo prático realizado em grupos de até 8 estudantes, que se reúnem com um Instrutor. Assim, existe a oportunidade do aprofundamento, orientação. Em geral, os cursos são apresentados em inglês, exceto quando um Instrutor de outra língua nativa apresente um curso direcionado a estudantes de sua língua. É comum que os Instrutores brasileiros apresentem seus cursos de Mentoring em português.

Duração: 5 dias, com 7 horas diárias de atividades que incluem práticas e discussão de temas. Além disso, o estudante recebe 2 sessões por dia.
Onde: Exclusivamente em nossa sede em Scottsdale, Arizona, EUA.