Como é a Formação no Jin Shin Jyutsu? 


O ideal é que você comece suas jornada na arte do Jin Shin Jyutsu através de um Curso de Autoaplicação.

Nele você vai aprender os Autocuidados e conseguirá através de toques suaves e sutis harmonizar seu corpo, mente e espírito e dar dicas simples, muito eficazes e de fácil acesso para sua família e amigos.

Com descobertas motivadas por práticas diárias você dá início a uma jornada de autoconhecimento e aprendizado que dura a vida toda, CONHECER (ajudar) a MIM MESMO.

Conheça os diferentes passos na formação profissional de nossos estudantes, bem como as responsabilidades que cada título oferece.

 

Tornando-se Praticante
O estudante que completar sua participação em um Seminário Básico, receberá um certificado de comparecimento ao curso. Um segundo certificado será concedido ao estudante que concluir três Seminários Básicos, atestando um treinamento mínimo como Praticante.

Neste estágio, o estudante terá adquirido percepção, compreensão e práticas suficientes para incluir o Jin Shin Jyutsu em todas as áreas de sua vida. É somente neste ponto que se começa a ter uma perspectiva mais clara do caminho e percebe-se que a jornada não tem começo ou fim. 

Além disso, a partir do recebimento do Certificado de Praticante, o estudante é autorizado a ministrar sessões a clientes.

 

Tornando-se Facilitador de Cursos de Autoaplicação


Após a formação como Praticante de Jin Shin Jyutsu (realização de no mínimo três seminários básicos ao longo de pelo menos 18 meses), o estudante que comparecer ao curso Vivendo a Arte  terá autorização para ministrar os cursos de autoaplicação.

Durante o Vivendo a Arte, o Praticante será apresentado às inúmeras relações entre os Livros I a III de autoaplicação e os Textos 1 e 2 dos Seminários Básicos, podendo assim estar mais apto a ensinar o material de autoaplicação segundo as diretrizes de ensino da Jin Shin Jyutsu, Inc.

 

Esse é só o começo de sua jornada!