HISTÓRIA DO JIN SHIN JYUTSU 

61f3841f78e740b8b451985fd69fa21d.png

MESTRE JIRO MURAI 

 

​O Mestre Jiro Murai nasceu em Ishikawa, no Japão, em 1886. Ele era engenheiro agrônomo, com especialização na criação do bicho-da-seda. Aos 26 anos, com uma doença grave, foi desenganado pelos médicos. Então, pediu aos familiares que o levassem até a casa da família nas montanhas e que o deixassem sozinho durante sete dias, retornando no oitavo dia. Neste período, lembrou-se de sábios que meditavam em jejum segurando os dedos em posturas específicas, chamadas mudrás. Murai decidiu fazer o mesmo. Depois de uma semana, ao contrário do que previam os médicos, ele conseguiu se recuperar. Após este resultado surpreendente, comprometeu-se a dedicar o resto de sua vida à pesquisa do processo de cura através das sabedorias ancestrais. A experiência pessoal de Murai e sua bagagem de conhecimento deram origem à Arte do Jin Shin Jyutsu.

O Mestre investigou e registrou a conexão entre os diversos mudrás e os vários padrões de circulação da energia vital pelo corpo. Além da intensa vivência de introspecção, Murai fundamentou o Jin Shin Jyutsu em seus estudos de Anatomia e Fisiologia e buscou no Kojiki, o livro mestre da mitologia japonesa (também chamado de “Registro das Coisas Ancestrais”) a inspiração para esta Arte. Os efeitos benéficos da prática foram constatados por centenas de pessoas portadoras de diferentes tipos de desarmonias que estiveram sob os cuidados do mestre, até seu falecimento em 1960.

c633bf588d6a417f967b15ff3ccb3863.png

MARY BURMEISTER

 

Mary Burmeister nasceu nos Estados Unidos, em Seattle, em 1918. Em uma de suas visitas ao Japão no final da década de 1940, ela conheceu Jiro Murai, que a convidou para estudar com ele.

 

Mary Burmeister estudou com o Mestre durante 12 anos e foi a responsável pela chegada deste conhecimento ao Ocidente. Nos anos 1950, casou-se e voltou aos Estados Unidos, onde começou a ensinar o Jin Shin Jyutsu nos anos 1960, depois de consolidar sua prática, seus estudos e de traduzir os textos do Mestre.

 

Sua profunda dedicação, conhecimento, experiência e inspiração são memoráveis, que contribuíram para o desenvolvimento e concepção desta Fisio-Filosofia. Mary faleceu em 2008, deixando memórias marcantes nas pessoas que tocou com suas mãos, seus ensinamentos e palavras.

 

Aos 20 anos Haruki Kato se interessou em aprender a arte de cura do Jin Shin Jyutsu e em 1953 ele participou do grupo de estudos e palestras de Murai. Ele se tornou um aluno proeminente, estudando e treinando com Murai até o fim da vida de Murai. Como parte de seu treinamento com Murai, Kato foi para a escola de acupuntura e se tornou um acupunturista licenciado. Isso lhe deu uma posição profissional e legal na sociedade japonesa. No entanto, sua verdadeira vocação era a Arte de Jin Shin Jyutsu. Após a morte de Murai, Kato continuou a compartilhar Jin Shin Jyutsu no Japão. Haruki Kato se correspondia com Mary Burmeister por muitos anos depois que Mary voltou para os Estados Unidos. Isso ajudou Mary a continuar seus estudos e manter-se atualizada com as pesquisas e desenvolvimentos em andamento de Murai. Em 1992, Kato viajou para os EUA para conhecer Mary e trabalhar com o corpo docente da Jin Shin Jyutsu, Inc. Kato também conduziu dois seminários para alunos da Jin Shin Jyutsu, um em Honolulu e outro em Osaka, Japão. Em 2014, Haruki Kato faleceu e seu filho Sadaki ingressou no corpo docente da Jin Shin Jyutsu Inc..

HARUKI KATO

 

Aos 20 anos Haruki Kato se interessou em aprender a arte de cura do Jin Shin Jyutsu e em 1953 ele participou do grupo de estudos e palestras do Mestre Jiro Murai.

 

Tornou-se um aluno proeminente, estudando e treinando com Murai até o fim da vida de Murai. Como parte de seu treinamento com Murai, Kato foi para a escola de acupuntura e se tornou um acupunturista licenciado. Isso lhe deu uma posição profissional e legal na sociedade japonesa. No entanto, sua verdadeira vocação era a Arte de Jin Shin Jyutsu.

 

Após a morte de Murai, Kato continuou a compartilhar Jin Shin Jyutsu no Japão.


Haruki Kato se correspondia com Mary Burmeister por muitos anos depois que Mary voltou para os Estados Unidos.

 

Isso ajudou Mary a continuar seus estudos e manter-se atualizada com as pesquisas e desenvolvimentos em andamento de Murai.

 

Em 1992, Kato viajou para os EUA para conhecer Mary e trabalhar com o corpo docente da Jin Shin Jyutsu, Inc. Kato também conduziu dois seminários para alunos da Jin Shin Jyutsu, um em Honolulu e outro em Osaka, Japão.

 

Em 2014, Haruki Kato faleceu e seu filho Sadaki ingressou no corpo docente da

Jin Shin Jyutsu Inc.

 

 

 

Atualmente, há milhares de estudantes da Arte em toda América do Norte, América Latina, Europa, Ásia, Africa e Oceania. No Brasil, a Arte é praticada e ensinada desde 1990 a milhares de pessoas.

 

Jin Shin Jyutsu Inc., Estados Unidos
Hoje, a JSJ Inc. dá suporte à organização dos cursos e seminários de Jin Shin Jyutsu em todo o mundo, fornecendo todo apoio, informação e material necessário para os estudantes, organizadores e instrutores de Jin Shin Jyutsu. Também colabora com a comunidade de Jin Shin Jyutsu para manter a integridade do verdadeiro conceito da Arte, preservando o entendimento e o respeito pelo profundo significado do Jin Shin Jyutsu Fisio-Filosofia. É administrada pelos filhos de Mary: David e Michael Burmeister.

A sede da Jin Shin Jyutsu Inc é nos Estados Unidos:
8719 E. San Alberto, Scottsdale, Arizona 85258 USA
Telefone: +1 480 998-9331
Fax: +1 480 998-9335
website: www.jsjinc.net
Email: info@jsjinc.com

 

 

 

Missão da Jin Shin Jyutsu, Inc.
A nossa missão é criar através da Arte dinâmica do Jin Shin Jyutsu (Fisio-Filosofia), um ambiente seguro para o redespertar do EU verdadeiro. Sendo a testemunha desta Arte de Viver simples e profunda que nos foi revelada por Mary Burmeister e por Jiro Murai, nós educamos, harmonizamos e inspiramos nós e os outros através da integridade, compaixão, confiança e liberdade de SER. AGORA CONHECER A MIM MESMO.